29 de abril de 2014

Mãos à obra! Começando pelo gesso!

Oiee!

Sabe aquela pessoa que não entende bulhufas de obras e reformas? Eu!!!

Antes mesmo de pegarmos as chaves, começamos a pesquisar sobre o tipo de piso que colocaríamos: porcelanato ou laminado. Dúvida muito cruel, decisões, mudanças depois... ficamos muito tempo nessa indecisão, e acabamos decidindo pelo laminado.

Mas... e o gesso? Que gesso? E eu lá lembrei do gesso? Na verdade eu nem pensava em pôr e muito menos me atentei ao fato de que teríamos que colocar o gesso antes dos pisos hahahahaha... decidimos colocar uma moldurinha simples e pronto. Até porque o termo "gesso", no meu conhecimento de decoradora era simplesmente aquela coisinha que cola no canto superior da parede.

Aí me falaram de sanca. Sanca? What is it??? Juro pra vocês! Eu não sabia o que era sanca, sanca aberta, fechada, rebaixamento de forro, essas esquisitices nunca dantes navegadas!

Começamos a pesquisar. E fiquei encantada com as fotos, um modelo mais lindo que o outro! E a pergunta que não queria calar: será que vai ficar legal na minha sala pequenininha?

De todos os modelos, me encantei com esses:






Não me recordo de que site pegamos essa fotuxa... se alguém souber me avisem, para eu colocar os créditos e dar os parabéns! Que sanca maravilhosa!






Essa é a foto da sala do antigo apartamento da minha prima Lilian! Quando vi, apaixonei-me... aliás, ela me ajudou muito... Um grande beijo pra minha consultora de decoração rs...

Optamos pela sanca fechada, por ser simples e ao mesmo tempo dar um toque de sofisticação ao ambiente. Acho a sanca aberta linda também... mas para salões de festas. Sei lá, é uma questão de gosto...

Mas vamos para o andamento das obras!











Vamos fazer uma base de 30 cm, e altura 12 cm. Achei bacana não rebaixar muito a sanca devido ao tamanho pequenino da nossa sala... o corredor dos quartos será rebaixado, e na porta da sacada faremos um cortineiro.
 









Moldura bem simples no WC e quartos... nada de muito espalhafatoso rs... Essa semana iremos definir a disposição e quantidades de spots. Trabalho difícil... medo de exagerar na dose e transformar minha sala numa casa de shows...

É isso aí... primeira etapa de muitas!!! É engraçado uma pessoa ficar tão feliz ao ver um apartamento todo sujo, cheio de fios e placas de gesso penduradas no teto... mas já deu uma baita felicidade de ver nosso cantinho começando a  se modificar...

E por hoje é só, pessoal! Não vejo a hora de postar as fotos da sanca prontinha!

Beijinhos




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí! Vou ficar feliz!